segunda-feira, janeiro 15, 2007

Vamos a contas?

Terminou ontem a primeira volta do campeonato da Liga de Honra, e o Vitória averbou mais uma derrota, a 6ª neste campeonato, tantas quantas as vitórias, ficando-se assim pelos 21 pontos nesta primeira metade do campeonato.
Pouco, muito pouco, na minha opinião.
Olhando um pouco mais para cima, vemos que o lugar de subida mais próximo, o 2º, atingiu a marca dos 30 pontos, mais 9 que o Vitória. Não vamos sequer olhar para o primeiro, fiquemo-nos pelo já bem difícil segundo lugar, que já enchia de satisfação todos os vitorianos.
Assim sendo, não será difícil a aritmética para saber quantos pontos seriam necessários no final da época para atingir a tão desejada subida: 60 pontos. Obviamente, este número mágico foi calculado através da multiplicação do número de pontos do segundo classificado por 2 (30x2=60), partindo do princípio que a 2ª volta será semelhante à 1ª.
Ora, se o Vitória tem neste momento 21 pontos, serão necessários nada mais, nada menos, que 39 pontos... O que equivale a dizer que dos 45 pontos possíveis, o Vitória apenas poderá perder 6.
Desta forma, há duas fórmulas mínimas possíveis para o sucesso: 13 vitórias e 2 derrotas ou 12 vitórias e 3 empates.
Tudo pode acontecer, e até podem não ser necessários tantos pontos, mas até poderão ser precisos mais. Parece-me uma tarefa muito, mas mesmo muito complicada...
Será que nos espera mais uma travessia pelo deserto?

1 comentário:

Anónimo disse...

E de repente, num curto espaço de tempo, fomos relegados, expatriados na super liga, a nossa liga.

As contas são faceis de fazer e até nem é assim tão dificil alcançar de novo um lugar ao sol, mas tornam-se impossiveis se tivermos em conta o actual plantel, uma equipa sem Raça, sem amor á camisola, sem respeito pelos magnificos sócios, sem sapiência e expêriência...........e sem um presidente capaz de resolver o probelema pelas mesmas razões que já citei em relação á equipa.

Estamos mesmos condenados assim.

A solução? Direcção nova, com directores Vitorianos e com experiência no Dirigismo e sem medo de investir num clube com um universo de adeptos enorme.

Várias vezes recordo estas palavras de VM:

"Dinheiro não é problema"

"Vocês nem sabem o poder que este clube pode ter"

"Ainda haveremos de festejar titulos aqui nesta praça do Toural"

O presente, é bem diferente destas frases proferidas pelo actual presidente do Vitória.

por: joãosoares