sexta-feira, janeiro 12, 2007

Águas do Ave


Segundo noticia do Record, o Vitória prepara-se para renovar o seu contrato com a empresa Águas do Ave por mais 10 anos, ficando assim com aquele espaço alugado à referida empresa até meados de 2024(!). Aquando do primeiro contrato em 2004, no valor de 1 milhão de euros ficou logo em aberto a possibilidade de alargar o contrato por mais um período de 10 anos, contudo a empresa Águas do Ave teria de fazer um aumento de capital para tal ser possível, o que aconteceu no final de 2006.

Na altura do primeiro contrato o Vitória teve o adiantamento da verba através de uma agência bancária conforme aprovado pelos sócios em AG. 1 milhão de euros que serviram entre outras coisas para colocar o Vitória na Liga de Honra. Agora uma questão se coloca será legítimo fazer o mesmo com os novos 1,5 milhões deste novo contrato?

Não sei, mas se a questão for levantada em AG possivelmente será reprovada. Não se pode dizer, como alguém parece querer passar, que se está a hipotecar o clube ao fazer-se um contrato com tão longa duração. A questão é antes se o contrato é economicamente vantajoso ou não, se por ventura existiriam outras soluções. E acima de tudo, como investir o dinheiro que provém desse contrato.

Sem comentários: