sexta-feira, março 02, 2007

Entrevista: Lista B


1. Sabe-se que um dos principais e mais urgentes problemas do Vitória neste momento é o seu passivo. Quais as medidas imediatas que pensa tomar para a redução do passivo, nomeadamente as dívidas mais urgentes?
Num curto prazo terá de passar por receitas correntes e pela renovação de contrato com as Águas do Ave, que significam uma receita na ordem de 1,5 milhões de euros. Para além disso, temos receitas por nós angariadas através de patrocínios e parcerias. No médio/longo prazo, o projecto passa por angariar receitas extraordinárias, nomeadamente na rentabilização de espaços do estádio, como referido no nosso programa e foi apresentado.

2. Pondera durante o seu mandato vender parte do património do Vitória? Se sim, qual?
Não queremos vender, até porque o Vitória já tem vindo a delapidar o seu património. No entanto devemos fazer um estudo rigoroso do valor do património do clube. Temos que ter consciência que, se estiver em causa o futuro do Vitória poderemos ter de considerar todas as situações.

3. Em relação à equipa de futebol, como vê o plantel actual? Pensa promover uma revolução no plantel no final da época em caso de subida de divisão? E no caso de o Vitória se manter na Liga de Honra?
Essa revolução já se pode considerar que esteja em marcha, devido a esta política ruinosa de assinar apenas por um ano, e de jogadores emprestados. Deste modo, a maior parte dos jogadores deve sair, porque acabam contrato. Mas, no que diz respeito à política desportiva do Vitória, isso vai ser definido pelo nosso director desportivo, em conjunto com o treinador. Eles serão os responsáveis, em conjunto com a direcção, pela definição do projecto de futebol. Terá de haver responsabilidade e profissionalismo.

4. Como será feita a comunicação entre a direcção do clube e a equipa de futebol? Haverá um cargo de Director Desportivo? Quem ocupará esse cargo?
Haverá, como é óbvio, o chefe de departamento de futebol e o director desportivo. Essa organização e essa estrutura permitirão harmonizar uma política desportiva em conjunto com o departamento de formação, para que o Vitória possa, no futuro, lançar jogadores para a sua equipa sénior. Quanto a nomes, é ainda prematuro, no entanto podemos avançar que é uma pessoa ligada ao futebol, ex-profissional do Vitória, e que sente e gosta do clube como vitoriano que é! Esse é o perfil que queremos e que essa pessoa possui.

5. Quais são os seus planos para os escalões de formação de futebol do Vitória? E para as modalidades amadoras? O que de novo será feito?
A formação tem de ser uma escola para homens e para jogadores. Tem de ser incutido desde muito cedo a cultura e a força do clube, a forma apaixonada como os sócios o vivem. Queremos a criação de uma academia de formação (casa do Vitória) onde os jovens possam viver, estudar e treinar. Para além disso, tem que se harmonizar toda a política desportiva entre a formação e o futebol profissional, uniformizando os métodos de trabalho e até os modelos de jogo. Promovemos também a criação de uma política interna de criação de uma quota de 20 jogadores profissionais, sendo o restante plantel obrigatoriamente formado pelos jovens de formação. Deste modo, será mais fácil aparecer uma oportunidade para um desses valores jogar e poder afirmar-se. E só assim o Vitória poderá ter jovens no plantel, formados nas suas escolas, que no futuro possam vir a ser vendidos e gerar receitas para o Vitória. Chega desta política de desperdício de jogadores da formação.

De seguida poderá deixar uma mensagem final aos nossos leitores:
Caros associados, deposito total confiança neste meu "nosso" projecto, temos total consciência de que este é o rumo para um Vitória de glórias... Não tenham medo de votar em pessoas que só sentem o Vitória e não tenham receio na lista que sempre foi sincera com os associados... Acima de tudo, apareçam para votar, pois queremos fazer deste dia mais uma demonstração de vitorianismo único! Votem bem ou mal, mas votem (sempre em consciência num projecto) e sinceramente, mais importante que tudo,, que sejamos sempre Vitória até à morte... Que o dia 3 sirva para uma nova união dos associados e principalmente que o Vitória só nos dê alegrias...
Saudações vitorianas!
Não só por ti Vitória... Mas sim por todos nós...
Vota Lista B

Sem comentários: