sexta-feira, março 02, 2007

Entrevista: Lista C



1. Sabe-se que um dos principais e mais urgentes problemas do Vitória neste momento é o seu passivo. Quais as medidas imediatas que pensa tomar para a redução do passivo, nomeadamente as dívidas mais urgentes?

Sem demagogia, a medida imediata a ser aplicada é comum a todas as listas, ou seja, o recurso a um empréstimo bancário, contudo acrescentamos à medida supracitada a elaboração e respectivo lançamento de um livro de honra do Vitória pelos seus 85 anos, cujo conteúdo incluirá publicidade de toda a indústria e comércio do nosso concelho. Esta fonte de receita extraordinária está estimada num montante de 1 milhão de euros.

2. Pondera durante o seu mandato vender parte do património do Vitória? Se sim, qual?

Não. Toda e qualquer alteração no património do clube só será efectuada se trouxer uma mais valia significativa. Em todo o caso, a decisão terá que ser apresentada aos sócios, através de assembleia geral e aprovada pelos mesmos, que são soberanos.

3. Em relação à equipa de futebol, como vê o plantel actual? Pensa promover uma revolução no plantel no final da época em caso de subida de divisão? E no caso de o Vitória se manter na Liga de Honra?
Independentemente do valor do plantel, a situação actual obriga a que a futura direcção em particular e os sócios em geral os apoiem incondicionalmente. Por isso será contraproducente estarmos a qualificar o valor do plantel. Aquilo que eu defendo e a mensagem que tenho transmitido para o interior do plantel é que dignifiquem e honrem o emblema que trazem ao peito, condição essa que exigiremos a todo o atleta que represente ou que venha a representar o clube, e que atinjam o objectivo traçado para a presente época, que é a subida de divisão. Naturalmente que, na construção do plantel da próxima época, estaremos atentos a esses jogadores. Seria incoerente da nossa parte não incluir os jogadores que se enquadrem no perfil e exigências por nós delineadas e mencionadas no parágrafo anterior.

4. Como será feita a comunicação entre a direcção do clube e a equipa de futebol? Haverá um cargo de Director Desportivo? Quem ocupará esse cargo?
Será feita através de um modelo organizacional de pirâmide hierárquica conduzida por profissionais. Os assuntos relacionados com o futebol serão exclusivamente tratados entre o Presidente, Vice-Presidente para o futebol, Director desportivo e Treinador. O director desportivo será o elo de ligação entre a estrutura do futebol e a direcção. Temos dois nomes em carteira, mas por razões éticas, atendendo a que os mesmos se encontram no activo, não cairemos no erro da outra candidatura em anuncia-los.


5. Quais são os seus planos para os escalões de formação de futebol do Vitória? E para as modalidades amadoras? O que de novo será feito?
Toda a estrutura do futebol, quer profissional quer de formação, será profissionalizada e organizada de acordo com o modelo apresentado no ponto 4. Pretendemos que o método de treino seja igual ao do futebol profissional e que mensalmente haja uma rotatividade de jogadores juniores a treinar com a equipa sénior. Assim, reduziremos o período de adaptação desses mesmos jogadores no futebol sénior e maximizaremos as potencialidades de cada jogador no futuro. Privilegiaremos os atletas que consigam ter sucesso escolar e desportivo, acompanhando-os permanentemente, através do responsável hierárquico, assegurando assim a vertente humana e desportiva, que não a dissociaremos. Quanto às modalidades amadoras, apoiaremos institucionalmente todas aquelas que dignifiquem o nosso clube e que sejam auto-financiadas.

Pensamos existir condições para a existência da modalidade de futsal, o que de imediato incentivaremos a sua criação, dentro do modelo definido.


De seguida poderá deixar uma mensagem final aos nossos leitores:

Estas são as eleições mais importantes na história do Vitoria, não por serem as próximas, mas pela actual situação. Acresce que as actuais eleições elegerão uma equipa e não apenas um Presidente. Mediante as candidaturas apresentadas a sufrágio, está nas mãos dos sócios a decisão de permitirem que os mesmos de sempre continuem a dirigir os destinos do Vitoria ou o total rompimento com o passado. Penso que a mensagem foi transmitida, que as restantes candidaturas foram desmistificadas e que a nossa equipa se apresenta com as melhores pessoas para assumirem compromissos com competência e confiança. Juntos conseguiremos devolver o nosso clube aos sócios e as vitórias.

Para que possamos cumprir com os nossos compromissos, precisamos da vossa confiança, votando no próximo dia 3 na lista C.

Só Vitória na nossa mente, Só Vitória no nosso coração.

Sem comentários: