terça-feira, janeiro 20, 2009

Campo neutralizado?

"Meias-Finais:
As meias-finais são disputadas a uma mão, em campo neutralizado, entre os 4 Clubes apurados na fase anterior.
É efectuado um sorteio pela Liga PFP para alinhamento das equipas."

Depois de ler o comunicado da Liga a explicar a sua visão sobre "goal-average" que discordo... Gostava que a mesma liga me explicasse o que entende por "campo neutralizado", que é o que consta no regulamento da competição no artº6 do Anexo III (pag.54) em relação aos jogos das meias finais. É melhor prevenir, não vá ser interpretado pela generalidade da comunicação social erradamente...


campo neutralizado: segundo regulamentos da FPF, campo neutralizado significa que o campo do visitado é dividido em partes iguais para adeptos do Visitado e Visitante, não havendo por isso, à partida, uma vantagem no número de adeptos do clube que joga em casa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Campo neutralizado é diferente de campo neutro. Pela minha interpretação, campo neutralizado significa que o jogo é no estádio de um dos clubes mas que para efeitos de organização, o campo é considerado neutro.

Aliás se atentares bem no mesmo regulamento da Taça da Liga, verificarás que refere a final como sendo campo em campo neutro e não neutralizado.

Sinceramente até prefiro jogar fora...

Vimaranes disse...

Tenho exactamente a mesma interpretação do Vanquisher. E de facto, depois de ter saído o Benfica, mais vale jogar fora.

Guima disse...

Eu fiquei com dúvidas, daí a minha questão...