sexta-feira, janeiro 02, 2009

Janeiro: 1 mês de decisões


O ano ainda agora começou, mas a época futebolística já vai longa. Janeiro é um mês importantíssimo a nível futebolístico para os lados de Guimarães. O Vitória apresenta-se em 3 frentes, Taça da Liga, Taça de Portugal e Campeonato com aspirações legítimas a lugares de destaque. As recentes declarações do presidente e do capitão só o vieram comprovar. 

Para o campeonato viajamos amanhã até Vila do Conde, recebemos depois em casa o Estrela e viajamos no final do mês até Coimbra para defrontar a Académica. 3 Jogos que são de dificuldade média, e que nos podem decidir o futuro imediato na competição, se conseguimos estabilizar nos lugares mais cimeiros, ou se continuamos pouco regulares.

A Carlsberg Cup (Taça da Liga) entra este mês nas grandes decisões, jogamos com o Benfica no D. Afonso Henriques na próxima quarta-feira, viajamos até Belém e recebemos o Olhanense na última jornada da 3ª fase da competição. Sabendo que passam à meia-final os primeiros classificados dos 3 grupos e o segundo melhor classificado de entre os 3 grupos e que em caso de empate aplicam-se as seguintes regras: 
1.º Melhor “goal average”;
2.º Maior número de golos marcados;
3.º Média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase.
Logo, será sempre importante marcar o máximo de golos possível.

Por fim temos a "velhinha" Taça de Portugal, na qual voltamos a receber o Estrela da Amadora num jogo a contar para a 5ª eliminatória, onde se defrontam ainda FC Porto e Leixões, Valdevez e Nacional e Paços de Ferreira contra a Naval. Uma excelente oportunidade para chegar longe.

Resumindo, este é sem dúvida o mês das grandes decisões como diz, e bem, Cajuda. É pena que até o Presidente tenha visto isso, mas não conseguiu colocar estabilidade no plantel, e começamos as decisões com as anunciadas chegadas de reforços, que em nada contribuem para a concentração do plantel. É pena, mais uma vez, que as suas palavras em entrevistas, ou comunicados desnecessários sejam mais uma vez carregadas de falsidades. Prefiro acreditar nas palavras do Desmarets...

Bom ano de 2009!

Sem comentários: