quarta-feira, setembro 10, 2008

A Entrevista

Emilio Macedo fez o balanço de um ano e meio à frente dos destinos do clube numa entrevista ao site do Vitória. Em traços gerais não diz muito, realça os êxitos aos quais está directamente ligado, a subida de divisão e o 3ºlugar e consequente acesso à 3ª pré-eliminatória de acesso à Champions. Quanto às questões que todos gostavamos de ver esclarecidas não adianta nada.




1. Continua sem explicar em que se baseia o protocolo assinado com o Benfica, e se como ele prórpio diz: "Fizemos um protocolo com o Benfica porque entendemos que esse protocolo defende os interesses do Vitória, defendendo também os interesses do Benfica" - se defende os interesses do Vitória, então seria de todo o interesse os sócios saberem de que se trata, caso contrário a suspeição continua no ar.

2. Anunciou com algum atraso a saída do jovem Cafú (!?), não explica é em que moldes foi transferido, nem se ficamos com uma percentagem do passe a exemplo do Rabiola, nem se o Benfica pagou pelos direitos desportivos. Depois a dupla encomendada Duarte/Marinho não lhe questiona quem serão os próximos jovens a seguirem a mesma direcção.

3. Anuncia que está para breve a construção dos 2 pavilhões e da piscina. As bandeiras da candidatura da direcção, continua é à espera do financiamento... Não me esqueço porém que na altura das eleições referiu por várias vezes que estes equipamentos iriam custar 0€ ao Vitória, e que sabia muito bem onde arranjar financiamento. Espero que continue com essa convicção...

4. Refere que irá ser criada uma equipa B. "Como temos informaçõs de que o quadro competitivo deve mudar, esta direcção entende que será de grande utilidade para os nossos jovens e como forma de se valorizarem, a criação de uma equipa B" Só mesmo se as regras forem alteradas, porque no panorama actual é completamente imprudente a criação de uma equipa B, e não faltam bons exemplos para verificar isso mesmo. Agora anunciar uma medida que como o prórpio diz irá ter custos para o Vitória baseado em suposições, é amadorismo puro. Deve mudar? E se não muda em que ficamos?

3 comentários:

Anónimo disse...

Julgo ser mais vantajoso para o Vitória o criar condições para que as camadas jovens possam consolidar os estudos com a prática desportiva durante o periodo do dia.
Seria uma forma mais sólida de os poder rentabilizar a 100% e ao mesmo tempo criar um nicho mais consolidado de futuros atletas verdadeiramente competitivos.
Ai sim, poderia justificar posteriormente a criação de uma equipa B.
Os custos que a criação de uma equipa B irá acarretar ao clube, podem muito bem ser canalizados para um projecto mais sólido de formação das camadas jovens, continuando o Vitória, através da intercalar e dos protocolos establecidos ou a estabelecer com outros clubes da região, servir como rampa para colocarem alguns altetas a valorizarem.
No que respeita à construção dos dois pavilhões e da piscina, são sem dúvida uma mais valia para o Vitória se devidamente rentabilizados, exigindo por isso e ao mesmo tempo uma verdadeira politica de formação para as camadas jovens. De contrário corremos o risco de ver aqueles equipamentos práticamente desertos no periodo de aulas e a exemplo do que acontece com os campos de futebol do complexo desportivo.
A grandeza de um clube encontra-se nos seus feitos, nos titúlos conquistados, nas taças e medalhas, coisa que exige o máximo de empenho no acompanhamento e treinamento dos seus atletas desde as suas tenras idades, sendo por isso fundamental o criar alternativas e condições cada vez mais sólidas para o exercício e prática de cada uma das várias modalidades.
Todo o mais virá por acrescimo!...

Vitoria1922 disse...

Honrem o Rei...

Tarefa dantesca espera o Vitória, quinta-feira, no Fratton Park perante um dos reis dos milhões da Barclays League: o Portsmouth.


Veja em : http://www.vitoria1922.com/honrem-o-rei/

Vitoria1922 disse...

Orgulho Branco com Diana Mendes - "Di7"

Continuando na senda de jovens prodígios do desporto vitoriano, hoje conhecemos Diana Mendes.
A “Di7″, como é conhecida, não é propriamente uma estrelinha... mais um cometa, pelo talento que refulge nos pavilhões de basquetebol por esse país fora…
Uma gigante de coração apertado quando o tema é o basket, ou o nosso Vitória...

Veja em : http://www.vitoria1922.com/orgulho-branco-com-diana-mendes/