quarta-feira, julho 23, 2008

Pré-época (parte 1)

A pré-época está a levantar a desconfiança nos adeptos do Vitória. 5 jogos valeram 4 derrotas e um empate com o Varzim. Tudo bem que é a pré-época, e esta serve essencialmente para dar rotinas aos jogadores e entrosamento táctico, mas os resultados dão sempre outra confiança.

Como todos os anos saíram uns, e entraram outros. Geromel, Alan, Ghilas e Mrdakovic foram as maiores baixas. Gregory, Wenio, Douglas e Coral foram as entradas mais sonantes. As comparações são ingratas, mas parece claramente que ficamos a perder em qualidade. Eu aprecio as qualidades do Gregory e do Wenio, as quais já aqui descrevi, e vejo-os como boas contratações. Desconheço porém as qualidades dos 2 brasileiros.

Pelo que tenho lido, e porque ainda não vi o Vitória ao vivo, parece que não existe substituto para Alan e muito menos para Ghilas. Se pensarmos que na época passada muito mais de 50% das jogadas de ataque passavam pelos seus pés, penso que não será difícil perceber estes resultados da pré-época.

3 comentários:

Pedro Cunha disse...

Boas Guima. Enviei há alguns dias um email para vocês.
Fico a espera de resposta.

Cumps

Anónimo disse...

Se pedirem jogadores emprestados ao FCP tavez se safem.Ou então como bons seguidores do SLB talvez consigam o Mantorras como empréstimo,ou dado como paga do seguidismo,que fazem ao SLB

Anónimo disse...

O Vitória não é clube para viver à espera de dispensados do Porto ou do Benfica, por muito bons jogadores que eles sejam, temos uma identidade própria e devemos ser isentos, sem precisar de favores dos outros clubes.