segunda-feira, março 06, 2006

Saganowski: O Polaco

Saganowski não é um jogador banal, isso viu-se logo nos primeiros jogos, é um avançado que tem faro pelo golo e consegue fazer golos das mais variadas formas. No último jogo frente ao Setúbal, marcou o seu 4º hat-trick da carreira, que só veio provar esse facto: um golo de pé direito, um de pé esquerdo e um de cabeça.

Sagan já leva 10 golos no campeonato mais 3 na taça UEFA, prepara-se para ser o nosso melhor marcador desde os tempos do Paulinho Cascavel, é obra no seu primeiro ano no futebol português. Nos últimos anos só o Fangueiro em 01/02 e o Romeu na época seguinte atingiram a marca dos 10 golos no final do campeonato.

Quer me parecer que não vai durar muito tempo por Guimarães, infelizmente para nós, mas enquanto cá estiver temos de aproveitar ao máximo as suas qualidades, a aposta em jogar com 3 médios ofensivos, deixando a frente de ataque apenas para Sagan é uma aposta com o mérito do treinador Vítor Pontes, e como Sagan não é um avançado alto (1.78m) utiliza a sua resistência e capacidade de desmarcação para por em prática o seu faro pelo golo.

Sagan, apesar de algo lento, é um jogador que cansa ver jogar, consegue segurar três defesas da equipa adversária com a sua constante corrida, não pára um segundo. Ele é o primeiro defesa da equipa graças ao seu poder combativo, sabe vir a trás buscar a bola e nunca desiste de um lance.

Sagan chegou à marca de 90 golos na carreira, em 246 jogos, uma média bastante razoável para um avançado que está na idade ideal, 27 anos, onde junta a experiência a uma capacidade física invejável.

1 comentário:

Anónimo disse...

É um grande jogador!!!!!!!!!!!!

www.bancada-vimaranense.blogspot.com