A caminho dos 27 anos, Moreno demora a afirmar-se na principal equipa da Cidade Berço. Esta época tem sido parca em minutos de utilização (68' até à data) e a sua 4 época no plantel principal poderá ser a pior em termos estatísticos.
Como médio de cobertura, médio de transição ou mesmo defesa central Moreno nunca foi uma aposta frequente dos vários treinadores que passaram por Guimarães. O seu Vitorianismo dá-lhe um lugar especial entre os adeptos do clube do Rei, mas esse mesmo Vitorianismo chegou a trazer-lhe dissabores no campo, num passado recente, quando o coração por vezes ultrapassou a razão.
Embora sempre tenha sido um suplente de "luxo" ao Capitão Flávio, não ficaríamos nada a perder se podéssemos ter os dois em campo, e assim dar uma alegria extra às gentes de Guimarães de poderem ver dois dos jogadores formados no clube a representá-lo com devoção semanalmente.
Já aqui escrevi anteriormente que sempre vi no Moreno um médio razoável, embora ache que poderia dar um bom central. O tempo não me tem dado razão, muito por falta de oportunidades a que o jogador se vê submetido. Continuo a defender a mesma posição, e mais do que nunca, penso que poderemos estar na altura certa para apostar na sua afirmação na posição de defesa central.
Cajuda parece já ter percebido isso, e já por mais do que uma vez apostou no Moreno para a posição de central nos jogos da Liga Intercalar. Agora, com Sereno fora de jogo a aposta poderá recair sobre ele. E quem sabe se não estará aqui tão perto o central que no final da época andaremos à procura para a já mais do que anunciada saída de Geromel.
1 comentário:
Aproveito para anunciar uma notícia que interessa a todos os Vitorianos, Afonsinos ou Conquistadores...
Sou autor do blog Catenaccio e colaborador da Revista Futebolista, de forma mais ou menos esporádica.
Se visitarem o Catenaccio, podem ler algumas das rubricas que tenho vindo a escrever desde Novembro de 2006, nomeadamente o "Onze do Mês" e a Secção "Táctica".
Desta feita, fui convidado para escrever um artigo na Secção Ao Raio-X. Normalmente, é dissecada uma equipa: história, sistema táctico e/ou modelo de jogo, jogadores-chaves, perspectivas futuras.
Para a edição do mês de Fevereiro, a minha escolha recaíu sobre o Vitória Sport Clube. Espero que apreciem a rubrica. Será publicada no final deste mês.
Cumprimentos.
Enviar um comentário