domingo, agosto 26, 2007

Quem, para substituir Danilo?


Danilo, vinha prometendo uma boa época, mas a lesão no tendão de aquiles deixa-o de fora das opções nos próximos meses. Com a lesão de Danilo, abre-se uma vaga no centro da defesa. O vitória tem Radanovic, Márcio Martins, Sereno e Moreno como opções para um lugar ao lado de Geromel.

Sereno já demonstrou qualidades, mas para já é mais útil a jogar nas laterais, embora o regresso de Momha possa alterar esta situação.

Com Radanovic, ganhamos ‘altura’ que poderá ser importante nos lances aéreos, especialmente nas bolas paradas, tanto a nível defensivo, como ofensivo. Mas, na sua estreia no Afonso Henrique mostrou nervosismo e pouca segurança no seu jogo. Contudo, a presença de Sereno e Geromel na sua zona de acção pode dar-lhe a segurança que não teve, especialmente com Luciano Amaral no jogo de estreia.

A opção Moreno, é a que mais me agrada. Primeiro, porque ganhamos ‘força’ no sector defensivo. Segundo, porque parece estar mais contido nas suas intervenções, que já chegaram a prejudicar o Vitória. Terceiro, porque ganhamos uma excelente opção nos lances de bola parada.

De Márcio Martins, vi pouco. E, será à partida a última opção, embora Cajuda possa apostar no brasileiro que mostrou também credenciais na pré-época.

Sem comentários: