quinta-feira, julho 20, 2006

O Capitão que já o era


Foi uma escolha natural, Flávio é o novo capitão, Moreno e Otacílio os sub-capitães.

Flávio é um Homem da casa, conhece o vitória como poucos, fez toda a sua formação aqui e provavelmente já não sairá de cá até ao final da carreira, sabe como se vive o futebol no nosso clube, digamos que é o Homem certo no lugar certo.
Será ele que receberá os novos elementos, integrando-os, já o era; será ele que orientará a equipa dentro de campo, já o era; será ele que representará a mistica vitoriana mais do que os outros, já o era.

Moreno é a raça vitoriana, é mais jovem do que o Flávio, e por isso também será o sub-capitão, terá o seu tempo para ser ele o capitão, aprenderá com os mais velhos, ganhará respeito dentro do grupo, aprenderá a liderar.

Otacílio é a voz da experiência, e apesar de não ser produto das nossas escolas, nem de tão pouco ter muitos anos de clube, é um líder por natureza. É o mais velho dentro do grupo e por isso mesmo a sua voz tem outra importência no seio do mesmo.

1 comentário:

master kodro disse...

guima, ainda não tinha chegado a este espaço. Finalmente um sítio para debater o nosso Vitória! Tenho, quanto a este assunto, uma opinião diferente da tua: a braçadeira vai dar ao Flávio uma exposição extra perante os árbitros (para além das habituais...). Por outro lado não discuto minimamente a importância que terá na transimssão dos valores do clube aos novos membros - que são tantos...

Vou passar a ser visita assídua e interveniente. Promessa. E vou tentar tratar do link no 442 (não sou eu que trato dessas coisas.

Abraço!