terça-feira, junho 06, 2006

Definição do Plantel

O Plantel está praticamente definido. Sabendo-se que o Norton de Matos previlegia o sistema de 4x3x3 com as variantes de 4x2x3x1 e 4x1x4x1 pouco mais haverá a contratar. Dito pelo próprio falta um Guarda-Redes que tudo indica será Nuno Santos, um Médio Interior Esquerdo e um Nº10.

Brasília, Danilo, Tuga, Serginho, Pinto, Dembelé, Nemouthé, Bacari e Henrique são as caras novas, aos quais se juntam Sereno e Helder Cabral.

Se Brasíla, Henrique ou mesmo Danilo são jogadores conhecidos e com provas dadas na Liga de Honra, os restantes são completamente desconhecidos para a maioria dos adeptos. Jogadores jovens e com vontade de ganhar, falta saber se aguentarão a pressão de jogar num clube como o Vitória.

Henrique e Bacari, serão certamente sempre segundas opções face à mais que provável permanência de Sagan na frente de aqtaque, Brasília tem tudo para ser o Extremo esquerdo que há muito não se via por estes lados, e Targino e Nemouthé lutarão por um lugar à direita, sendo que Targino poderá ocupar uma posição mais central quando Norton optar por puro contra ataque com 3 jogadores rápidos na frente.

No meio campo, os Pivots serão Flávio e Otacílio, com Svard e o tal Médio Interior Esquerdo a lutarem por posições mais adiantadas quando jogarmos apenas com um Pivot, invertendo assim o triângulo do meio campo.

Na defesa, Vítor Moreno discutirá a titularidade na direita com Dembelé, Cabral e Pinto lutarão por um lugar na esquerda, Geromel terá a companhia de Moreno ou Danilo no centro da defesa, com Sereno a partir com alguma desvantagem.

A baliza certamente será ocupada por Nilson, onde Nuno Santos será provavelmente a 2ª opção, Serginho é uma aposta no futuro.

2 comentários:

Vimaranes disse...

Quanto aos desconhecidos é mesmo esperar para ver, por enquanto resta-nos confiar no "olho" de Norton :)...
Mas olhando assim para o plantel, parece-me uma ala esquerda fraca(defensivamente), se bem que não sei como estará o Pinto (no fórum do mirandela disseram-me bem dele, mas...)
E depois a questão Sagan... não estou tão confiante ("mais que provável permanência"), está a forçar demais a saída...

Anónimo disse...

O Sagan tem legitimidade para o pedir, agora o vitória só o venderá caso apareça uma boa proposta. O Sagan foi um investimento do clube, terá de ser rentabilizado...

Além do lado canhoto da defesa tb me parecer um pouco frágil, dois jogadores com pouca experiência, os pontas de lança são todos um pouco lentos...