terça-feira, agosto 25, 2009

Notas

Nelo Vingada surprendeu muita gente. Mudou radicalmente a estrutura táctica da equipa. Tinha de ser. Mudou e anulou por completo o adversário. Só faltou encontrar a táctica para anular o 2º adversário, o árbitro...

Muito se fala sobre se esta poderá ser a táctica certa para esta equipa, não penso que exista uma táctica, mas antes um modelo de jogo. Jogar com 3 centrais é o factor menor, porque pode ser ofensivo ou defensivo, dependendo da atitude dos laterais. Contra o Benfica Andrezinho e Desmarets seguravam nos extremos adversários, mas o centro do terreno ficava entregue a um desamparado Flávio e a um super-esforçado Nuno Assis em acções defensivas, que deixava Douglas sem apoio.

Não correu mal de todo, mas no fundo o "encaixe" que Vingada planeou era sobretudo para não sofrer golos. Pensou realisticamente. Primeiro defender e depois atacar, mas a sorte, mais uma vez, não esteve do nosso lado.

Targino juntamente com Assis foram os jogadores de campo mais irreverentes. Faltou ao primeiro alguma experiência e sorte nos dois lances mais perigosos do Vitória.

Ficamos sem Assis e Flávio para a próxima jornada em Paços de Ferreira, onde defrontamos a equipa de Paulo Sérgio, um dos bons treinadores da Liga, que assenta na criatividade de Cristiano.

A direcção continua muda e calada. Nem uma palavra de desagrado ao comportamento da equipa de arbitragem. Provavelmente esta situação faz parte do aclamado protocolo.

3 comentários:

José Ribeiro disse...

Off-topic:
Juntamente com alguns amigos criamos um novo projecto para falar de futebol nacional e internacional, desde noticias, opiniões etc tudo sobre futebol aqui:

http://tm-toquemagico.blogspot.com/

se puderem visitar, comentar, fico muito agradecido!

Anónimo disse...

http://worldultra1993.blogspot.com/

http://worldultra1993.nice-forum.com/

Videos do Vitoria disse...

Visite ->

http://www.videosdovitoria.com/


aí encontrara todos os vídeos relativos ao Vitoria. Comente, e expresse a sua opinião :)