No 4x2x3x1 o processo sempre foi este, apoiado num bom desempenho das laterais, com Alan e Desmarets na época passada apoiados sempre pelos laterais de serviço, Andrezinho e Momha ou Luciano.
A saída de Alan e Ghilas, estaria à partida colmatada com as entradas de Luis Filipe e Nuno Assis, porém as lesões dos dois reforços que chegaram da Luz fez Manuel Cajuda alterar os planos, mudando o sistema aproveitando assim Douglas e Roberto como dupla de ataque, o que tem dado bons resultados.
João Alves e Flávio continuam a complementar-se no meio campo, Desmarets embora ainda longe dos bons desempenhos da época passada vai cumprindo na ala esquerda, Fajardo vai deambulando entre as costas dos avançadose e a ala, mas com a recuperação de Luis Filipe deverá perder o lugar para o extremo que joga um futebol mais directo e é mais eficaz nos cruzamentos na extrema direita.
Neste sistema de 4x4x2 surge uma dúvida: Onde encaixa Nuno Assis?
Caso Nuno Assis recupere, está agora sem espaço na equipa, uma vez que o Vitória deixou de utilizar um dez no seu sistema de jogo, assumindo em vez disso um futebol directo e pelas alas como forma de ataque, onde Luis Filipe, Carlitos, Desmarets, Fajardo e mesmo Marquinho são os protagonistas. A recuperação de Assis poderá fazer com que Cajuda volte ao 4x2x3x1.
Ainda sobre o 4x4x2, Cajuda tem outro grande problema. Apenas contamos com dois pontas de lança no plantel, Jean Coral não é ponta de lança, e não se esqueçam que o miúdo tem a idade do Tiago Ronaldo.
Sem comentários:
Enviar um comentário