domingo, novembro 22, 2009

Obrigado!



Vitória segue em frente na Taça de Portugal com golo de Gustavo. Mais uma vez Paulo Sérgio estudou bem a lição e montou a equipa eliminando os pontos fortes do adversário e potenciando os nossos pontos fortes.

Passamos aos oitavos, com toda a justiça. Nilson, Desmarets e Targino foram os jogadores em maior destque na equipa, mas no geral todos estiveram a um bom nível.

De destacar que os lances de bola parada são agora na generalidade bem marcados, o que nos tem trazido situações de perigo na baliza adversária. Finalmente!...

domingo, novembro 08, 2009

Derby do Minho

O Vitória voltou a fazer um grande jogo. Depois das boas exibições frente ao Benfica e Sporting, ontem com o Braga voltou a realizar uma grande exibição. Porquê só nos grandes jogos?

Paulo Sérgio anulou por completo a ala direita do Braga, Sereno a defesa esquerdo não deixou Alan entrar no jogo, e Desmarets com uma excelente exibição levou a equipa sempre para a frente, na posição onde rende mais, a de médio/ala esquerdo.

Andrezinho regressou à lateral direita e mostrou mais uma vez que está bastante melhor do que Alex. Nuno Assis fez mais uma boa exibição e Roberto apesar de pouco em jogo foi importante nas transições ofensivas da equipa.

Desmarets, o herói da noite!



quinta-feira, novembro 05, 2009

As Contas da Ilusão!

As contas foram publicadas, e agora serão discutidas em Assembleia. Mas a ideia passada pela direcção de que o passivo diminuiu e que tivemos resultados positivos de 1 milhão de euros é enganadora. Aliás, só quem não estiver muito atento às contas do clube pode acreditar nesta proclamação feita no dia do jogo contra o Sporting. Fica para já por esclarecer o valor que se pagou por um jogador que foi dispensado pelo Marítimo, que foi anunciado a custo zero, e as exorbitâncias pagas por um avançado que chegou dos lados de Angola e de um defesa esquerdo que se tornou um dos jogadores mais caros da história do clube e que ainda não aparece nas contas. A estes valores gastos acrescenta-se o valor da transferência não esclarecido do passe de Geromel, e da não renovação de contrato a Sereno, que se vai tornar um jogador a custo zero dentro de pouco mais de um mês. Resumindo, e feitas bem as contas fico com dúvidas se estas serão realmente as melhores contas dos últimos 50 anos, que nos poderão levar a pensar que estamos a crescer no bom sentido ou se serão apenas contas da ilusão, onde nos tentam mostrar o que realmente não está.

E, depois disto, o Vitória está em 13º lugar do campeonato, já vai no 3º treinador da época, o modelo de jogo não existe, continua a apresentar um Director Desportivo que não convence ninguém, mas se Paulo Sérgio não fizer milagres muda-se outra vez, porque no entender da Direcção o treinador é sempre o culpado, porque a Eles, não assiste culpa nenhuma no descalabro do clube. Aliás, anunciam as contas melhores dos últimos 50 anos, como se de areia tratasse para os olhos dos Associados, que já perceberam há muito que o rumo tem de ser outro. Tem de ser outro e com liderança capaz de assumir erros, mas de tomar medidas que sejam realmente apropriadas para a dimensão do clube. Porque um clube como o Vitória tem de ser deixado de ser tratado como se tratasse de uma agremiação de pessoal que se junta ao fim-de-semana para dar uns chutos na bola, e que ninguém respeita, desde os clientes a fornecedores, porque já somos quase alvo de chacota a nível nacional. Porque se vamos a aferir quem é o 4º clube em Portugal, fico com dúvidas, muitas dúvidas... porque infelizmente a dimensão não se mede pelos adeptos.

Custa ver o clube sem chama, sem garra para ganhar um jogo. Custa chegar à segunda-feira e não querer falar de futebol, e custa, custa muito ver o sucesso dos mais directos adversários da história do nosso clube. Custa muito para um adepto, mas deveria custar muito mais para uma direcção, porque além do clubismo tem uma responsabilidade directa no rumo do clube, mas não vejo isso. Vejo apenas pessoas com ânsia de poder e com objectivos pessoais que levam o clube numa debandada geral, sem rumo e sem direcção. E que no final, que espero esteja próximo, lavam as mão e passam, mas o clube fica, e podem ter a certeza que ficará mais pobre, apesar das contas da ilusão.