segunda-feira, abril 28, 2008

Vitorianos vs Vitorinos

Os Vitorianos querem sempre ganhar, apoiam a equipa em todos os momentos, mesmo que o jogo não esteja a correr bem, e ficam no estádio até ao último minuto. Os Vitorinos, esses saem meia hora antes, apesar de cantarem "aconteça o que acontecer, somos Vitória até morrer..."

A culpa é tua Cajuda! (Parte II)


Fez no dia 10 deste mês 1 ano que escrevi aqui no blogue um texto com o título A culpa é tua Cajuda. Passado um ano tudo se repete, mas agora num nível mais dramático ainda.

Os Vitorianos não se contentam com pouco (ainda bem!) e querem sempre mais. Quando andavamos pela penúria na Liga Vitalis, eis que chegou ao Vitória Manuel Cajuda. Aos poucos, Cajuda construíu um grupo, depois uma equipa de futebol e agora procura ter um plantel.

A culpa foi tua Cajuda, quando nos fizeste acreditar que afinal a subida de divisão ainda era possível, quando tudo já parecia perdido. A culpa foi tua, quando no dia 13 de Maio saímos do inferno.

Agora, um ano depois, continuas culpado, mas agora a dobrar.

A culpa é tua, porque nos fizeste acreditar que iríamos fazer um bom campeonato. A culpa é tua, porque aos poucos fizeste com que todos nós acreditassemos que a UEFA era possível, mas exageraste quando colocaste a champions nos nossos sonhos.

Agora, só te resta uma saída, e à semelhança da época anterior, só te peço que não nos deixes morrer na praia. E a culpa continua a ser tua, se conseguires a melhor classificação de sempre da equipa Vitoriana...

segunda-feira, abril 21, 2008

O melhor da Liga

Vota nos melhores da bwinLiga no site da Liga. Geromel, Flávio e Ghilas estão em lugar de destaque nas votações até agora efectuadas.

domingo, abril 20, 2008

Apontamento!

Moreno não fez esquecer Flávio, apesar de não ter desapontado, o problema é que o Flávio tem sido o baluarte do meio campo do Vitória, e os processos já estão definidos de forma clara com o colega João Alves, agora as posições invertem-se: Sai Alves entra Flávio. Moreno deve continuar, e assim melhora a capacidade defensiva da equipa, contudo perdemos nas transições para o ataque.

Cajuda insiste em dar a titularidade a Mrdakovic, na minha opinião erradamente. No primeiro tempo, a média de lances na linha de fundo e cruzamentos para a área adversária é bastante superior ao que se verifica no segundo tempo. O motivo é simples, com o andamento do jogo, os laterais do Vitória (Andrezinho e Mohma) sobem menos, o que implica menos lances perigosos na linha de fundo. Em contrapartida começamos com o melhor ponta-de-lança (em questões de cabeceamento e poder de antecipação na área) no banco. Cajuda tenta controlar essa questão com a entrada de Fajardo, que possui uma boa capacidade de passe e consequentemente de cruzamento, mas nem sempre (e ultimamente raramente) Fajardo está nos seus dias...

Para o jogo com o FCP, Flávio e Moreno terão a missão de anular Lucho e Meireles, tarefa não impossível, e Ghilas será mais uma vez o abre-latas da defesa adversária. Veremos de Mrdakovic terá a capacidade para furar a defensiva azul-e-branca.

segunda-feira, abril 14, 2008

Notas

1. Segundo lugar isolado. O sonho começa a aproximar-se.

2. O patrocínio para a bancada nascente é uma boa notícia. Fico é com dúvidas em relação ao nome do blogue. http://bancadasuperbock.blogspot.com/ ??

3. Sem Flávio (o melhor jogador do Vitória esta época) o meio campo pode ressentir-se frente a uma Académica que só tem duas derrotas em casa (FCP e SLB) e que se apoia num bom meio-campo comandado por Cris, Miguel Pedro, Luis Aguiar e nos contra-ataques de Lito.

4. O regresso de D. Sebastião William Tiero, agora com 34 anos.

segunda-feira, abril 07, 2008

Frases # 3

"Estamos em 2008 e este jogo foi o boavista-benfica, não foi um portugal russia em 1983 no estadio da luz, em que "alguém" fez um voo de 5 ou 6 metros para dentro da área..."

Jorge Coroado, a propósito das declarações de Chalana no final do jogo.