domingo, março 30, 2008

O Olho de Cajuda


Nem sempre percebo as substituições, critico como os outros as opções, os jogadores, as atitudes, o individualismo de alguns. Mas tenho de dar a mão à palmatória. Porque o sucesso está à vista de todos.

O certo é que o Cajuda tem a equipa no 2º lugar do campeonato, e que grande parte do mérito é dele. Porque conseguiu sobretudo criar o grupo e criar uma relação de amizade com os jogadores. Hoje, mais do que nunca, Cajuda é um herói em Guimarães. Pegou numa equipa completamente destroçada, e devolveu-a aos grandes palcos. Mais, tem a possibilidade de a colocar em palcos nunca dantes pisados. Hoje fala-se em champions como objectivo principal, é claro que ninguém pensa noutra possibilidade neste momento, mas aconteça o que acontecer até ao final da época, estes jogadores, estes adeptos, esta direcção e estes treinadores vão ficar para a história.

Gostava de ver o Mrdakovic no banco e o Roberto de início, acho que o Alan às vezes também precisa de ser substituído e que o Fajardo merece jogar mais, mas também sei que já lá vão 21 pontos vindos directamente do banco. E aí o mérito tem um nome: Cajuda

O prazer de ver o Ghilas a correr como louco, para festejar o golo depois de ter sido substituído, não se vê em muito lado. Por isso temos de aproveitar este momento, saboreá-lo e esperar que dure o máximo possível. Porque por vezes somos injustos quando as coisas correm menos bem...

Fotografa aí o momento Cajuda. Porque é para ficar na história!

quem é quem?

Roberto Calmon Felix e Paulo Roberto Bacinello

quarta-feira, março 26, 2008

Manuel Cajuda # 3

Venho aqui agradecer-lhe o excelente trabalho no nosso Vitorinha, obrigado. Agora a pergunta: Na sua opinião qual o jogador chave do Vitória? Aquele de que não prescinde?
Joel Alves, Guimarães

Todos com Flávio a liderar.

Manuel Cajuda # 2

Boas Mister. Era homem para assinar um contrato vitalício com o Vitória? Abraço de um Vitoriano de Felgueiras...
Fábio Nuno Teixeira Faria, Felgueiras

Sou. Mas não vai dar. Um dia vocês vão ficar fartos de mim. Ainda vivemos em Portugal meu amigo.

Espero que esse dia não seja breve...

Manuel Cajuda # 1

O que é mais importante para si, ter um jogador formidável futebolisticamente ou ter um jogador não tão dotado tecnicamente, mas que cumpra à risca o que lhe pede dentro de campo?
Vasco Lourenço, Pinhal Novo

A técnica é a magia do futebol. Prefiro um dotado tecnicamente porque depois eu obrigo-o a fazer o que eu quero e o que a equipa precisa. Esse é o trabalho do treinador.

E o Mrdakovic então?

sábado, março 22, 2008

Frase # 2

Flávio, em entrevista ao Maisfutebol, esclarece o porquê do sucesso do Vitória esta época. Mais do que Cajuda, Nilson, Geromel, Ghilas ou outro jogador "A Vedeta do Vitória é o colectivo" e para isso ele (Flávio) tem contribuído de forma exemplar como capitão de equipa.

segunda-feira, março 10, 2008

A champions aqui tão perto...


No jogo em que João Alves foi senhor no meio campo, a equipa esteve em grande plano no seu geral. Mohma fez uma excelente estreia e com Desmarets e Ghilas criaram uma tripla francesa de qualidade. Geromel e Sereno mais uma vez impecáveis. Andrezinho esteve seguro. Flávio foi o Rei. Mrdakovic fez um dos melhores jogos ao serviço do Vitória, mas o Roberto em 10 minutos conseguiu fazer melhor mais uma vez. Alan, apesar de ser um dos mais rápidos da equipa é o que dá mais lentidão ao jogo do Vitória, mas conseguiu a expulsão de um adversário. Moreno deu alguma consistencia e o Fajardo voltou aos golos.