segunda-feira, abril 23, 2007

Peixeirada

Esta semana há peixeirada ao quadrado, esperemos que os da Póvoa façam boa figura.

domingo, abril 22, 2007

4 Notas

Mais um jogo pragmático do Vitória na era Cajuda. Marcar e saber defender.

O Vitória continua na luta. Faltam agora 4 jogos, 3 em casa e 1 na terra do Valentim. 4 Vitórias são obrigatórias.

Nos últimos 10 anos, o vitória, não perdeu nenhum jogo para a liga no estádio Afonso Henriques contra o Rio-Ave, e conta apenas com 3 empates. Esperemos que a tradição sirva para algo! Vencer por 2-0 seria o ideal.

Não estraguem o puto.

terça-feira, abril 10, 2007

A Culpa é tua Cajuda!


Por mais contas que façamos, (somos sempre suspeitos) o cenário está muito complicado para o nosso lado e só algumas surpresas poderão inverter a situação. Claro que todos acreditamos, ou pelo menos tentamos, mas não basta a nossa vontade é preciso mais, muito mais.

Na verdade a equipa até joga melhor, nota-se que já existem princípios de jogo, é notório um melhoramento nos processos defensivos desde a chegada do Manuel Cajuda, falta aprimorar as transições ofensivas, mas esses processos levam mais tempo.

No fundo estamos a pagar o que era de esperar, um plantel muito mal construído, como tive oportunidade de o dizer aqui no início da época. Faltam soluções, principalmente a nível de meio campo ofensivo e ataque. Henrique e Bacari não mostraram ainda argumentos para serem titulares neste sistema e Andersson poucas oportunidades tem tido.

As equipas constroem-se de trás para a frente, e nisso Cajuda é bom. Mas não chega. Quando o plantel já está todo esticado, e não há mais por onde puxar torna-se difícil.

E é aqui que a culpa vai toda para o Cajuda, porque quando já ninguém acreditava voltou a trazer a esperança, quando tudo parecia já uma miragem conseguiu fazer-nos acreditar, e agora é bem mais difícil de aceitar a derrota da não subida, que a acontecer será bem difícil de digerir, mais agora do que quando estávamos a 3 pontos da descida, quando o "culpado" chegou, e colocou-nos a 3 pontos da subida. No fundo a culpa é toda tua Cajuda!

quinta-feira, abril 05, 2007

You'll never walk alone!

Vale a pena uma leitura do UEFA magazine desta semana. No espaço "Sem fronteiras" uma forte alusão ao nosso clube. Está tudo aqui, com o título: "A chama não se apaga".

segunda-feira, abril 02, 2007

Vitória vs Leixões

O Jogo: Empate em todo o tempo, o Vitória não apresentou grandes argumentos. 3 ou 4 oportunidades, tal como nos últimos jogos, desta vez não fomos tão felizes na finalização.
O Número: 24853, foi este o número que bateu o anterior record de assitencia em jogos a contar para a Liga Vitalis.
A Tática: Manuel Cajuda tem apostado essencialmente em não sofrer golos, em não perder. Tem sido uma boa aposta. Mas parece-me que não será suficiente para subirmos de divisão.
Os piores: José Manuel Peixeira Teixeira, já em tempos de desconto mostra o que é habitual na sua personagem, falta de carácter, quando rasteja Henrique, o outro dos piores da noite no Afonso Henriques.