domingo, novembro 19, 2006

Um ponto na linha...

Um empate fora de casa cada vez me parece um melhor resultado. O Vitória tem uma equipa mediana e o jogo de hoje foi um exemplo claro disso mesmo.

Das duas uma, ou o Mohma é mesmo mau, ou o Hélder Cabral é muito fraco. Como a segunda hipótese já está provada, já se experimentava a primeira, não?

Danilo finalmente faz o gosto ao pé à cabeça, mas mesmo assim custa-me a entender como é que o Franco nem cheira.

Hoje que houve Brasília, não houve Fábio...

Ghilas está a precisar de aquecer o banco, o golo contra o Feirense disfarçou, mas pede-se mais a um número 10.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Tudo bem!

Tudo bem que a taça não era um objectivo para esta época, tudo bem que houve outros clubes que perderam, tudo bem que jogamos com 9 suplentes, tudo bem que existem surpresas, tudo bem que tivemos um expulso, tudo bem que o árbitro roubou... Mas não será que já chega de desculpas!

Já se fala em Dezembro. Claro que o plantel precisa de ser equilibrado, existem lacunas, só espero é que este ano não chegue a Guimarães mais nenhum Gallardo, porque afinal já não poderá cumprir a promessa.

Parece me estranho é que pelo segundo ano consecutivo, se esteja à espera da reabertura do mercado para reparar os erros cometidos na preparação da época, a importância da estabilidade não foi levada em linha de conta. Mas pelo menos agora já temos um director desportivo, e se as contratações falharem a culpa já não morre solteira.

Manuel Ribeiro já partiu para férias o estrangeiro à procura dos desejados reforços, de uma coisa podemos ter a certeza o número de nacionalidades no plantel do Vitória tende a aumentar.

sábado, novembro 11, 2006

Cada vez vos dou mais razão!

O Vitória foi eliminado sem honra nem glória na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a 1ª em que entrou, com o Mafra da 2ªB.

domingo, novembro 05, 2006

Sabor amargo

Germomel e os outros...

O Vitória apresentou-se em 4-3-3, semelhante ao do último jogo em Matosinhos. Otacílio recuou para o vértice mais recuado do triângulo do meio campo, em detrimento de Péle, e no seu lugar jogou Ghilas.

A Primeira parte mostrou um Vitória superior. Com várias oportunidades de golo, Henrique e Targino bem o podem dizer. Sempre a jogar pelas alas, tanto com Targino como com Brasília, com o apoio de Cabral à esquerda e Ghilas à direita o Vitória encostava o Feirense à sua baliza. O Vitória tentou a todo o custo anular a vantagem conseguida ao minuto 12 por Márcio, após um cruzamento de Vitinha, o 10 que deixou a cabeça em água a Vítor Moreno.

O Sistema estava a funcionar, embora sem resultados práticos, o que é subjectivo. Norton deixa Desmarets no banco para fazer entrar Fábio. Henrique recua no terreno e o Vitória joga agora num 4-2-3-1, com Henrique no apoio a Fábio. Com esta mudança o Vitória chega ao golo por Ghilas, depois de um Penálti ganho por Henrique.

O Feirense reforça a defesa com a entrada de Amorim para o lugar do veterano Carlos Pinto, Fábio é completamente anulado e o Vitória vê-se a jogar contra uma equipa muito fechada, que apenas deixava Nuno Sousa e Vitinha mais à frente à espera de um contra-ataque.

Edgar Marcelino entra para o lugar do apagado Brasília e tenta dar algum alento ao jogo, mas o jogo era agora mais directo e apenas Henrique ganhava um ou outro lance no meio campo adversário. O jogo chega ao fim com 6 minutos de desconto sem o Vitória conseguir uma oportunidade de golo, digna desse nome, nos últimos 15 minutos. 1-1 foi o resultado final.


Destaques:

Geromel: É pena não haver mais jogadores com esta qualidade no nosso plantel. Está em grande forma e mostrou que para além de ser impecável a defender sabe sair com a bola a jogar e bem.

Brasília: Sempre muito lento, demorou a soltar a bola e sempre sem velocidade. Pediu sempre a bola no pé e nunca procurou o espaço vazio, os 2 livres perigosos não chegam.

Vítor Moreno: Perdeu quase sempre o duelo com o "10" do Feirense, deu espaço a mais a um jogador extremamente rápido, deixando por diversas vezes a bola cair-lhe nas costas.

Norton: A mudança táctica que efectuou ao intervalo foi fatal. Perdeu o meio campo e não houve mais cruzamentos perigosos para a área, onde deveria aparecer Fábio. A Lesão de Nilson pode lhe ter retirado alguma manobra, mas não justifica o resultado.

Bruno Paixão: Com alguns erros clamorosos. Ficou um lance muito duvidoso na área sobre Henrique e mais uma mão cheia de lances mal ajuizados.